Atlético-MG decide negociar Eduardo Vargas e liga alerta no Grêmio
Com o acesso consolidado à Série A do Campeonato Brasileiro, o Imortal já começa a pensar na temporada que vem. Por conta disso, o Grêmio já observa o mercado de transferências visando reforçar o elenco para o próximo ano, que terá desafios muito maiores pela frente.
Nesse sentido, o atacante chileno Eduardo Vargas, hoje no Atlético-MG, começa a entrar no radar do Tricolor, que sabe do interesse do Galo em reformular o elenco em 2023. Assim, de acordo com o influencer Lucas Tanaka, o clube mineiro não descartar negociar Vargas, que atuou sob o comando de Renato Portaluppi no Grêmio, em 2013. Coincidentemente, ambos podem voltar a defender o clube gaúcho dez anos depois.
No entanto, o tempo de contrato e o salário do atleta são empecilhos para desfazer do jogador, que tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2024. Vale ressaltar que o atacante aceitou recentemente uma redução salarial considerável para permanecer no clube por mais tempo
Cuca e Eduardo Vargas já tiveram passagens pelo Grêmio
Além de Eduardo Vargas, o treinador Cuca, atualmente no Galo, também já vestiu a camisa do Imortal quando atuava como jogador. Muito jovem à época, o ex-atleta atuou pelo clube gaúcho nos anos de 1987, 1988, 1989, 1990 e 1992. Pelo Tricolor de Porto Alegre, o atual comandante do Atlético-MG conquistou, entre outros títulos, a Copa do Brasil (1989) e a Supercopa do Brasil (1990).
Ademais, Cuca também foi técnico do Imortal em uma ocasião: em 2004, durante o Campeonato Brasileiro, quando o clube vivia uma grave crise financeira e técnica. Assim como Vargas, o treinador também vive uma indefinição acerca do seu futuro, podendo virar alvo do Grêmio caso o técnico Renato Portaluppi não deseja permanecer no Rio Grande do Sul.