Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Atlético-MG, que enfrentaria o Grêmio pelo Brasileirão, arrecada valor ABSURDO em treino histórico

Jogo do clube mineiro contra o Grêmio foi adiado

Melhores momentos Atlético-MG x Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Galo emocionou o Brasil com ato de solidariedade

O Atlético-MG promoveu um treino histórico na manhã deste sábado (11), na Arena MRV, no dia em que enfrentaria o Grêmio pelo Brasileirão. Mais de 30 mil pessoas estiveram presentes no estádio com o objetivo de reunir recursos financeiros, alimentos e água para destinar às vítimas das enchentes no Sul do Brasil.

Segundo o Galo, foram vendidos 36.871 ingressos e a renda foi de R$ 666.090. Além dos valores dos ingressos que foram vendidos, os torcedores doaram água e alimentos não perecíveis. Por causa da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul, o jogo contra o Imortal, que seria neste sábado, às 21h (de Brasília), na própria Arena MRV, foi adiado.

Com bandeiras do Rio Grande do Sul e também faixas nas cores do estado espalhadas pelo estádio, o treinador argentino Milito iniciou o treinamento aberto no campo às 10h30. Os uniformes de treino do Galo também tiveram a bandeira do estado gaúcho, que teve o seu hino entoado pelos fãs do time mineiro enquanto a GaloTV transmitia as atividades no seu canal do Youtube.

Grêmio, Inter e Juventude pedem paralisação do campeonato

Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Esporte Clube Juventude e o Sport Club Internacional enviaram nas últimas horas um ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024.

Os clubes pedem compreensão e zelo para a situação, argumento que a tragédia climática do Rio Grande do Sul afeta a realização de atividades esportivas e o equilíbrio esportivo das competições.

Imagem destaque: Pedro Souza/Atlético MG

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo