Atlético-MG perde importante atacante antes de enfrentar o Grêmio
Imortal e Galo se enfrentam neste sábado

Deyverson é o novo reforço do Fortaleza e não reforça o Atlético-MG diante do Grêmio
O Fortaleza acertou, nesta quinta-feira (27), a contratação do atacante Deyverson, que estava no Atlético-MG. O jogador de 33 anos assinará contrato com o Leão do Pici até o fim de 2027, após a realização dos exames médicos. Enquanto os clubes ajustavam os detalhes finais da negociação, Deyverson participou normalmente do treinamento na Cidade do Galo. Agora, restam apenas trâmites burocráticos para a oficialização do vínculo, com o Atlético já tendo iniciado o processo de rescisão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
As conversas entre as partes se estenderam por algumas semanas. Inicialmente, o atacante demonstrou interesse em permanecer no Atlético-MG, mas a proposta do Fortaleza foi mais vantajosa. O novo contrato, com duração de três anos, além de um salário superior ao que recebia no Galo, pesaram na decisão do jogador.
Galo com desfalques diante do Grêmio
A saída de Deyverson representa uma baixa para o técnico Cuca, que já enfrenta dificuldades para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Imortal, neste sábado. Além da perda do atacante, Palacios está lesionado, e Hulk e Júnior Santos são dúvidas.
Leia mais
Grêmio revela valor solicitado pelo Juventude para vender Ênio
Grêmio se aproxima da contratação de novo zagueiro
Deyverson chegou ao Atlético-MG em 2023, vindo do Cuiabá, em um momento de necessidade, devido a uma lesão de Hulk. O clube mato-grossense, por sua vez, acompanha a negociação, pois ainda não recebeu cerca de R$ 4,5 milhões referentes à transação do atacante ao Galo. Agora, no Fortaleza, Deyverson terá um novo desafio na carreira.