Atlético-MG terá dois reforços de peso para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

Atlético-MG contará terá reforços importantes
Grêmio x Atlético-MG se enfrentam neste sábado (22), às 21h, pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. Após o empate sem gols contra o Goiás na última segunda-feira (17), o time comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ídolo do Imortal, ganhou reforços para o duelo contra o Grêmio.
Leia mais:
BOMBA: Suárez deixa claro seu desejo de sair do Grêmio; entenda os bastidores
Como assistir AO VIVO Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão 2023
Segundo o repórter setorista do Galo, Claudio Rezende, o atacante Pavón e o zagueiro Bruno Fuchs (ex-Inter) estão liberados pelos departamento médico e estão disponíveis para a partida contra o Grêmio. Entretanto, o clube mineiro ainda possui desfalques importantes.
Os jogadores Guilherme Arena, Jemerson e Eduardo Vargas ficam fora do duelo por conta de suspensão. Já os atletas Zaracho e Hyoran ainda continuam entregues ao departamento médico do galo. Confira abaixo as prováveis escalações das equipes:
✅ Pavón e Fuchs estão liberados e ficam à disposição de Felipão para o jogo de sábado, às 21h, contra o Grêmio. Ausências: Arana, Jemerson e Vargas (suspensos), Zaracho e Hyoran (departamento médico). pic.twitter.com/nKEh1cVxGx
— Claudio Rezende (@claudiorez) July 20, 2023
Grêmio (3-4-2-1): Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kanneman; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez. Téc: Renato Portaluppi.
Atlético-MG (4-3-3): Éverson; Mariano, Igor Rabello, Maurício Lemos e Rubens; Battaglia, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Téc: Felipão.
O retrospecto do confronto entre os dois times no Brasileirão é favorável para o Tricolor. Ao todo, os dois times se enfrentaram 60 vezes pela Série A, com 24 vitórias do Imortal, 16 empates e 20 triunfos do Galo. Considerando apenas os jogos na Arena, o Grêmio também leva a melhor.
Até o momento, o confronto entre Grêmio x Atlético MG ocorreu nove vezes na atual casa gremista, com cinco vitórias do Tricolor, três empates e uma vitória do Galo. Desses duelos, oito foram válidos pelo brasileirão e um pela Copa do Brasil, no jogo da volta da final de 2016, que sagrou o Imortal pentacampeão da competição nacional.