Atlético-MG se pronuncia sobre arbitragem de jogo contra o Grêmio: “perseguição”
O Galo viu falta no gol do Imortal

Atlético-MG se revolta com arbitragem de Raphael Claus após derrota para o Grêmio
A diretoria do Atlético-MG demonstrou forte indignação com a atuação do árbitro Raphael Claus na derrota para o Grêmio por 2×1, neste sábado, na Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A principal reclamação do clube mineiro foi a validação do primeiro gol gremista, marcado por Arezo, em um lance que teria envolvido um “pé alto” de Lucas Esteves no início da jogada.
Em entrevista ao Globoesporte, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, criticou duramente a arbitragem e afirmou que Claus tem um histórico de erros contra o time mineiro.
“O Galo jogou bem, erramos muitas chances, isso faz parte do futebol. O que não faz parte são os inúmeros erros do árbitro FIFA, Raphael Claus, contra o Galo. Houve uma falta clara no Natanael no início da jogada. Toda a imprensa especializada concorda que houve infração”, declarou o dirigente.
Leia mais
Últimas do Grêmio: pedido dos jogadores, desistência por atacante e reforço estrangeiro
Grêmio desiste oficialmente da contratação de atacante
Sérgio Coelho ainda relembrou outros lances em que considera que o Galo foi prejudicado por Claus.
“Contra o Atlético-GO, houve um pênalti claro a nosso favor, o VAR chamou e ele não deu. Contra o Botafogo, Ademir sofreu um pênalti claríssimo, e ele ignorou. Estamos cansados de ser prejudicados. Por favor, Raphael Claus, chega!”, desabafou.
A polêmica promete repercutir nos próximos dias, enquanto o Atlético-MG busca recuperar os pontos perdidos na sequência do Brasileirão.