Atlético-MG precisará acabar com um tabu de 10 anos contra o Grêmio
Atlético-MG tentará quebrar tabu diante do Grêmio em Porto Alegre
O Grêmio iniciou na última segunda-feira (17), a preparação para receber o Atlético-MG em Porto Alegre. O jogo ocorre no próximo sábado (22), às 21h, e deve contar com um grande público de torcedores presentes na Arena. O objetivo da equipe de Renato Portaluppi é buscar mais três pontos no Brasileirão 2023 para se fixar ainda mais no G4 da competição.
Leia mais:
Renato foi avisado e goleiro não jogará mais pelo Grêmio
Com semana cheia de treinamentos e direito à amistoso diante do Aimoré, a tendência é de força máxima dentro de campo, mesmo com a semifinal diante do Flamengo no meio da próxima semana. Ainda, Renato pode contar com o acréscimo de alguns jogadores como Iturbe, Pedro Geromel e Fábio na lista de relacionados.
Do outro lado, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, terá mais dois treinos antes de embarcar com a sua equipe rumo ao Sul do Brasil. Estando em 12º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, o Atlético está a nove pontos da zona de rebaixamento e a quatro pontos do G4. Sem regularidade na competição, o Galo chegou ao sexto jogo sem vencer e, caso perca diante do Tricolor Gaúcho na próxima rodada, poderá cair mais uma posição.
Para evitar que o pior aconteça para o time mineiro, a equipe vem preparada para quebrar um tabu que já perdura por 10 anos. A última vez que o Galo venceu o mandante Imortal foi em 2013. O confronto foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão e terminou com o placar de 1a 0, com gol de Fernandinho.
Um Comentário