Atlético-MG estreia na Libertadores e tenta chegar no número de títulos do Grêmio
Durante a noite da última quarta-feira (22), o Atlético-MG fará sua estreia na Libertadores de 2023. Em confronto pela primeira fase da competição, o time mineiro enfrentará o Carabobo, da Venezuela, na busca pelo sonhado pelo bicampeonato da disputa, algo que o Grêmio já tem.
Atlético-MG sonha em conquistar sua segunda Libertadores
Para o duelo de estreia, o Galo não contará com o craque Hulk, que está impossibilitado de entrar em campo por conta da Covid-19. No entanto, o atacante Paulinho, principal contratação da equipe de Eduardo Coudet no ano, estará em campo e deve comandar o setor ofensivo em solo venezuelano.
Vale lembrar que o Galo tem apenas uma conquista da Libertadores, ficando atrás de outros grande clubes do futebol brasileiro. Em 2013, o Atlético-MG conseguiu surpreender o continente e bateu o Olímpia, do Paraguai, na grande final, em Belo Horizonte. Na oportunidade, os ex-gremistas Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli estavam no time e fizeram a diferença durante a campanha.
O Brasil, que inicia hoje a sua participação nesta Libertadores, tem 22 títulos. Essa é a galeria de campeões
Como está o seu time?
Flamengo 🏆🏆🏆
Grêmio 🏆🏆🏆
Palmeiras 🏆🏆🏆
Santos 🏆🏆🏆
São Paulo 🏆🏆🏆
Cruzeiro 🏆🏆
Inter 🏆🏆
Atlético-MG 🏆
Corinthians 🏆
Vasco 🏆— ge (@geglobo) February 22, 2023
Para o Galo alcançar o Tricolor Gaúcho é necessário a equipe vencer mais duas vezes. Vale lembrar que o Imortal venceu em 1983, 1995 e 2017.