Atlético-MG toma atitude sobre Vargas e Grêmio é informado
Desde a expulsão no fim do jogo contra o Palmeiras, no empate sem gols que resultou na eliminação do Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante Eduardo Vargas, ex-Grêmio, não foi mais relacionado pelo técnico Cuca. Diante disso, o Tricolor Gaúcho demonstrou interesse em contar com o futebol do chileno novamente.
Eduardo Vargas deve voltar a atuar pelo Galo
O clube mineiro não o afastou oficialmente o atleta, mas a comissão técnica o deixou de fora de todos os jogos seguintes após o cartão vermelho recebido diante do Palmeiras, em 10 de agosto. O time de Cuca fez três jogos desde então, e o chileno, de 32 anos, não foi nem sequer relacionado no período.
A ideia da direção do Atlético-MG é recuperar o jogador e colocá-lo em condições de atuar ainda em 2022. É provável que o atacante seja negociado a partir de janeiro do próximo ano, mas, para a atual temporada, ele ainda é um jogador útil para a comissão técnica do Galo.
Em meio ao afastamento do camisa 10 do Galo, boatos e rumores notícias sobre uma possível negociação do avante passaram a ser recorrentes. O presidente do clube, Sérgio Coelho, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, asseguraram que não há proposta pelo atacante.
Eduardo Vargas tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2024. O atacante aceitou redução salarial considerável para permanecer no clube por mais tempo
“Nosso diretor disse que houve consultas, mas consulta é especulação, não tem proposta. Vamos avaliar proposta por qualquer atleta, mas não há proposta”, afirmou Rodrigo Caetano.