Atlético-MG x Grêmio pode ser anulado? Entenda

Atlético-MG x Grêmio: CBF abriu o jogo sobre o caso
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a revisão do VAR referente ao gol de Zaracho na partida em que o Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 0, disputada na Arena MRV, no último domingo (26). O lance em questão gerou controvérsias, com o Tricolor Gaúcho questionando a possibilidade de falta cometida por Igor Gomes sobre Fábio no início da jogada.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e resultado de Grêmio x Goiás será surpreendente
Grêmio aprova novo formato do Gauchão 2024; confira o que mudou
A análise da conversa entre a equipe de arbitragem de campo revela que houve uma cuidadosa avaliação do lance. A conclusão foi de que Igor Gomes ocupou o espaço antes do adversário, sendo chutado em seguida. Dessa forma, o gol permanece válido, e não há ameaça de invalidação do duelo.
“A última coisa que se fala aqui é que não tem falta. É importante dizer que nos final das contas que tudo é interpretação. É possível interpretação, mas dentro dos conceitos e filosofias que são implementadas na CBF, ações são trabalhadas de proposta de contato, quem propõe o contato e quem ocupa o espaço de quem”, explicou Wilson Seneme.
Em uma edição recente do Papo de Arbitragem, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, juntamente com Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, e Roberto Perassi, gerente-pedagógico de ensino, analisaram o lance.
Seneme destacou a complexidade das jogadas passíveis de interpretação, enfatizando que, no final das contas, tudo se resume a interpretações. Ele ressaltou a importância de considerar os conceitos e filosofias implementadas na CBF, focando em quem propõe o contato e quem ocupa o espaço do outro nas ações de jogo. Essa explicação foi repassada ao Imortal.
Imagem destaque: Pedro Souza / Atlético-MG