Atlético Tucumán trava acerto do Grêmio com atacante
Atlético Tucumán complica negócio o Grêmio
A diretoria do Grêmio pretende aproveitar o período de janela de transferências, que ficará aberta até o dia 2 de agosto, para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Depois de anunciar o paraguaio Iturbe e encaminhar o retorno de Luan, o Tricolor Gaúcho tem outras prioridades bem definidas no mercado da bola.
O grande desejo de Renato é contar com novas alternativas de velocidade para atuar pelos lados do setor ofensivo. Depois de sonhar com Michael, mas esbarrar nas altas pedidas financeiras do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Imortal colocou um destaque do futebol argentino no radar.
O nome na mira do Grêmio é Mateo Coronel, de 24 anos, que pertence ao Argentinos Juniors e está emprestado ao Atlético Tucumán. Nos últimos dias, a gestão do presidente Alberto Guerra chegou a encaminhar acerto após enviar uma oferta de cerca de R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos.
No entanto, as tratativas ’emperraram’ nas últimas horas. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, depois de vários dias de negociações nos bastidores, o Atlético Tucumán não se mostrou disposto a romper o contrato de empréstimo de Mateo Coronel, que tem duração até o final de 2023.
Em entrevista no último final de semana, o próprio jogador admitiu o interesse gremista e reconheceu que a transferência seria um ponto alto em sua carreira.
“O clube (Grêmio) está conversando com o Argentinos (Juniors), com o meu representante, e estamos vendo o melhor para o clube e para mim. É algo muito importante, um clube tão grande. Vamos analisar. Estou com a cabeça aqui no Atlético (Tucumán). Mas seria um salto grande na carreira. O clube (Grêmio) tem de falar com o Argentinos, a oferta chegou para eles e precisam chegar a um acordo. Vamos ver o que é melhor para todos”, afirmou Coronel.