Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Como foi a atuação de Ferreira após quase cem dias fora dos gramados?

Grêmio Ferreira
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira volta aos gramados após lesão

Na última noite de sábado, o Grêmio venceu o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi optou por manter os titulares, mesmo em véspera de confronto decisivo pela Copa do Brasil também mesmo estádio e mesmo adversário.

A grande surpresa do confronto pelo lado do Tricolor Gaúcho foi Luis Suárez titular após dias conturbados de indefinição sobre suas dores no joelho, mas a grande novidade foi o retorno do atacante Ferreira após quase cem dias afastado dos gramados.

O atacante voltou a atuar após 98 dias, recuperado da lesão muscular na coxa esquerda sofrida em 25 de março, ainda na semifinal do Campeonato Gaúcho. O atleta entrou e foi crucial para a vitória na Fonte Nova. Nos acréscimos do segundo tempo, o camisa 10 deu um passe açucarado para que o zagueiro Gustavo Martins finalizasse a gol.

O técnico Renato Portaluppi utilizou Ferreira a partir dos 45 minutos da etapa final, que entrou no lugar de Carballo, atuando pelo lado esquerdo de ataque. Ao todo foram sete minutos em campo, porque a comissão técnica vem optando por tratar o retorno com cautela. Com o passar dos jogos, ele deve aparecer cada vez mais nos gramados. Após a partida, Renato falou sobre a situação do jogador, em coletiva de imprensa:

– “Hoje o Ferreirinha começou a voltar depois de um longo tempo, foi importante na jogada do gol, mas tem que tomar cuidado pelo período que ficou parado. Por isso esperei bastante, era um jogo muito pegado, de velocidade, de força, tive todo cuidado de colocá-lo em campo nos últimos minutos e ele foi determinante no gol do Gustavo” – explicou o treinador.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo