O que se sabe até agora da atuação do Grêmio na janela de transferências

Atualizações do Grêmio na janela de transferências
O Grêmio já apresentou o seu primeiro reforço da atual janela de transferências, o atacante argentino Iturbe. O atleta de 30 anos assinou um vínculo válido até o final da temporada de 2024, já treina no CT Luiz Carvalho e deve estrear no próximo compromisso do Tricolor na temporada.
Leia mais:
Prioridade Suárez: entenda planejamento do Grêmio nos dias sem jogos
Produção ofensiva do Grêmio é maior quando está perdendo? Entenda!
Com alguns dias livres antes da próxima partida, a diretoria gremista deve intensificar a busca de novos nomes no mercado da bola. O nome que ganhou força recentemente é o do ídolo Luan, mas a gestão trabalho com cautela. Com a saída de Vina para o futebol árabe, o atleta seria uma boa opção para o setor.
O jogador segue com futuro incerto no Corinthians, com contrato até o final de 2023 e um empréstimo não está descartado. Para isso, os dois clubes terão que entrar em um acordo, já que o meia-atacante tem salários mensais de R$ 800 mil e o valor é considerado alto para os padrões gremistas, nem 50% do montante seria viável.
Com proposta do Bahia, o Tricolor pode perder o goleiro Adriel nos próximos dias. Até o momento, a diretoria não trabalha com a ideia de buscar um nome para a posição. No início da temporada, o Grêmio tentou a contratação de Sergio Rochet, que assinou recentemente com o Inter.
Reforços para o ataque do Grêmio
No ataque, o clube não desistiu da contratação de Michael, que pertence ao Al-Hilal. Porém, o clube árabe não aceita emprestar o jogador e pede um 6,5 milhões de euros para uma liberação em definitivo. Em busca de um equilíbrio nas finanças, o Tricolor não cometerá loucuras e a compra do atleta só será possível se houver uma parceria com o empresário Celso Rigo.
A direção gremista também busca um nome para ser reserva do craque Luis Suárez. Com as dores no joelho, o uruguaio será preservado de algumas partidas e André é considerado inexperiente para assumir a responsabilidade. O atleta que agrada no mercado da bola é Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham, da Inglaterra, mas a negociação é complicada. Recentemente, o Tricolor consultou a situação do argentino Lucas Pratto, de 34 anos, que rescindiu com o Velez Sarsfield e está livre.
Um Comentário