Jornalista traz atualização surpreendente sobre negociação milionária do Grêmio
Confira o acordo que está nas mãos do Grêmio
A diretoria do Grêmio tem em sua mesa uma proposta milionária para comercializar placas de publicidade. A oferta é muito boa, visto que o Tricolor Gaúcho precisa chegar no final do ano com as contas equilibradas e não pretende se desfazer de muitos jogadores. Nos bastidores, o otimismo é por um acerto em breve.
A proposta oferece cerca de R$ 98,5 milhões por cinco anos de contrato, sendo realizada pela Brax, empresa brasileira de marketing esportivo que teve crescimento gritante nos últimos anos. Para explicar melhor, a Brax paga aos times para explorar as placas de LED ao redor do gramado. Desde o ano passado, a empresa vende esses ativos em jogos do Brasileirão, Série B e Copa do Brasil.
Só que o Imortal tem outra proposta na mesa e então pretende tomar a decisão nesta segunda-feira (4), quando o Conselho de Administração se reúne para definições acerca das finanças do clube. A conversa com a Brax é a mais avançada, mas ainda tem pontos que precisam ser discutidos.
Ainda, a direção gaúcha tem interesse em antecipar receitas sobre esse acordo. Nesse sentido, a Brax prevê o pagamento de um percentual ainda em 2023, mas o valor ainda não foi acertado. Na Arena, o ideal seria obter pelo menos metade do total do contrato neste momento de assinatura, visto que o time busca o fechamento desse negócio para liquidar o déficit.