FGF divulga áudio do VAR durante pênalti em Monsalve e escancara a verdade
A torcida do Imortal segue na bronca com a arbitragem

FGF divulga áudio do VAR durante pênalti em Monsalve
No começo da noite desta terça-feira (25), o áudio do pênalti não marcado em Monsalve foi divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol. A FGF resolveu liberar as conversas após as diversas reclamações feitas pelo Grêmio e sua torcida.
Por outro lado, os áudios não retiram a insatisfação do torcedor do Imortal, com os torcedores continuando a reclamar do que aconteceu em Grêmio x Juventude. Quase todos os analistas que viram o lance confirmar que foi pênalti no meia gremista, mas a visão da equipe de arbitragem é diferente.
- “Ele (Monsalve) e coloca o pé na frente e deixa bater”, disse o árbitro principal, Jonathan Pinheiro.
- “Quem chuta a bola é o jogador do Juventude (Abner), segue decisão de campo”, disse o VAR.
Leia mais
Diretor de futebol do Grêmio ouve áudio da arbitragem e opta por não se manifestar
Jogador do River Plate entra no radar do Grêmio
Análise do pênalti em Monsalve, de acordo com a arbitragem do jogo entre Grêmio x Juventude. pic.twitter.com/uS4pVegdT3
— Portal do Gremista (@pdgremista) February 25, 2025
Pênalti em Monsalve: confira o que disse Guto Peixoto após ter ouvido os áudios do VAR
Depois de escutar os áudios, Guto Peixoto falou com a imprensa, mas optou por não se manifestar em nome do Tricolor. O dirigente disse que cada um vai ter a sua opinião sobre o que escutar, visto que a conversa é pública para todos ouvirem.
“Uma situação excepcional a gente tem que ter medidas excepcionais também. De novo, antes tarde do que nunca. Decidiram agora colocar essas questões publicamente e eu acho isso positivo, até para a gente ver o que aconteceu, para a gente poder opinar com mais propriedade. Acho que todo mundo que vai ouvir os áudios vai poder opinar também. Cara, eu não vou entrar nesse detalhes (o que o VAR disse exatamente no lance do pênalti). Como esses áudios vão se tornar públicos dentro das próximas 24 horas, vocês vão ver e vão interpretar. Se eu te falar alguma coisa aqui, eu não vou falar em nome do Grêmio, vou falar de uma coisa muito pessoal minha, que eu ouvi o áudio. O presidente não ouviu o áudio, o vice-presidente não ouviu o áudio, o conselho de administração não ouviu o áudio. Seria até irresponsável da minha parte dar alguma opinião pessoal sobre isso”, falou Guto Peixoto.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA