Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ausência de Geromel no jogo Grêmio x Bahia é surpreendente

Jogador era esperado no time titular, mas não ficará nem no banco

- Publicidade -

Pedro Geromel está fora do jogo contra o Bahia. O defensor cumpriu suspensão no duelo contra o Cuiabá no meio de semana e deveria voltar neste sábado (21), mas não vai acontecer. Apresentou um desconforto muscular e ficou fora do duelo contra o time nordestino.

- Publicidade -

Por outro lado, seu tradicional parceiro Kannemann, que era dúvida, apareceu na lista de relacionados e poderá ser titular ao lado de Ruan. Se isso acontecer, será apenas a segunda partida do argentino na temporada 2021 sem Geromel ao seu lado.

Aliás, essa dupla histórica tem jogado cada vez menos junta. Um ou o outro quase sempre estão com problemas físicos e as suspensões também atrapalham a sequência de jogos juntos. Assim, quem aproveita as oportunidades é Ruan, vendido ao Sassuolo.

Geromel faz falta ao Grêmio?

O Grêmio tem 61,1% de aproveitamento com Geromel sozinho em campo, sem a presença de Kannemann. Somando os jogos ao lado do argentino, o aproveitamento do time é de apenas 46,5%.

- Publicidade -

Quando Geromel não joga pelo Grêmio, o desempenho do time, surpreendentemente, é melhor. O tricolor tem 69,8% dos pontos conquistados, nas 21 partidas que ele não jogou na temporada 2021.

A questão é que boa parte destes jogos foram realizados no Campeonato Gaúcho e na Sul-Americana, onde o nível técnico é bem mais baixo. Geromel ausente contra o Bahia é um problema para Felipão, já que Kannemann talvez ainda não esteja 100%.

Já pensando em 2022, a direção terá que buscar um novo zagueiro para ser o primeiro reserva e até mesmo para disputar a titularidade com os titulares históricos.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.