Com ausências de Léo Moura, Grêmio pode ir atrás de um novo lateral

Léo Moura sempre foi muito importante no time comandado por Renta Portaluppi. Porém, as frequentes lesões vêm assombrando o lateral-direito. Em 2019, Léo Moura jogou apenas uma partida das 8 disputadas pelo tricolor gaúcho. As frequentes ausências de Léo Moura preocupam e podem fazer o Grêmio ir atras de um novo lateral-direito.

O novo titular da lateral-direita é o jovem Leonardo Gomes, que vem mostrando grande evolução desde a temporada passada. Neste ano, Leonardo jogou todas as 8 partidas do Grêmio na temporada. Além disso, o jovem lateral deverá ser o titular do Grêmio na estreia contra o Rosário Central.

André marca 7 gols e Grêmio vence jogo-treino por 11 a 0

O quadrado mágico do Grêmio tem tudo para dar certo

Grêmio desiste de contratar um novo meia e aposta em Jean Pyerre

Ausências de Léo Moura ligam o alerta do Grêmio

A idade parece que começou a pesar para Léo Moura e isso fica cada vez mais visível. Aos 40 anos, dificilmente o jogador consegue jogar os 90 minutos de uma partida. Como se não bastasse, as frequentes lesões prejudicam ainda mais o jogador e o Grêmio. Desde a temporada passada, o técnico Renato Portaluppi implantou um sistema de rodízio na lateral-direita, onde Léo Moura e Leonardo Gomes revezam a posição.

Desta vez, Léo Moura sentiu dores na panturrilha, no único jogo que atuou na temporada, contra o Juventude. Apesar de ter voltado a treinar, o lateral revelou que ainda sentia desconforto na região lesionada. As frequentes ausências de Léo Moura fizeram o Grêmio ligar o sinal de alerta e procurar soluções para repor a ausência do jogador.

Primeiramente o Grêmio vem buscando opções dentro do elenco e uma delas já vem sendo testada por Renato Portaluppi. O volante Matheus Henrique vem treinando na lateral-direita e pode virar opção. Ainda tem o jogador da base Felipe, que joga na equipe sub-20 do Grêmio e vem sendo muito observado pela comissão técnica de Renato.

Buscar um zagueiro no mercado também não esta descartado, porém, a prioridade do momento para o Grêmio é contratar um novo zagueiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.