Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Autoridades consideram saldo positivo no retorno do público à Arena do Grêmio

A Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também avaliaram que os procedimentos foram bem-sucedidos

- Publicidade -

A volta do público na Arena do Grêmio depois de quase dois anos representou uma atração à parte na 23° rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Embora alguns incidentes relacionados aos cuidados sanitários tenham ocorrido, a presença dos 7.147 torcedores que acompanharam a vitória do Sport Recife por 2 a 1 sobre o tricolor gaúcho foi considerada sem grandes problemas para as autoridades responsáveis pela fiscalização no estádio.

- Publicidade -

Autoridades consideram saldo positivo no retorno do público à Arena do Grêmio

De acordo com a Vigilância Sanitária, foram registradas pequenas aglomerações na rampa de acesso da esplanada da Arena e em alguns setores não foi solicitada a carteira de vacinação. No entanto, o órgão garantiu que no geral a volta do público ao estádio ocorreu de maneira positiva.

“Colocamos fiscais nossos para monitorar esse processo e algumas coisas chamaram atenção. Tinha um público pequeno, praticamente nada. Não houve aglomeração nas chegadas, as filas estavam bem organizadas. Entrevistamos vários torcedores e apenas um nos disse que não exigiram o comprovante de vacinação, mas o problema foi que eles não exigiram dos colaboradores (569 pessoas além do público), foi uma falha deles. No nosso entendimento, tem que exigir deles também. Fizemos essas ponderações. Todas as falhas foram questões pontuais”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária, Fernando Ritter.

Com um número reduzido de pessoas permitidas para assistir a partida, a Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também avaliaram que os procedimentos foram bem-sucedidos. Conforme relatou o comandante do 11° batalhão da BM, tenente-coronel Neves, tudo transcorreu de maneira eficiente.

- Publicidade -

“Foi acertada a nossa estratégia de policiamento. Nossa preocupação era o entorno da Arena, a quantidade de torcedores que não iriam adentrar o estádio e ficariam no entorno, se movimentando, se aglomerando nos bares, ingerindo bebida alcoólica. Nosso receio era que isso pudesse dar problema, saturamos esse ponto com nosso efetivo e entendemos que foi bem feito”, informou o tenente-coronel.

Já o diretor de operações da Arena, Paulo Rossi, considerou o retorno dos torcedores ao estádio sem maiores empecilhos, apesar de salientar problemas específicos e de fácil resolução.

“Cumprimos o planejamento, lógico que com algumas intercorrências, mas em geral foi muito tranquila a operação. É necessário um pouco de paciência, pois na dupla checagem, na chegada, era preciso do ingresso, da carteira de identidade e do comprovante de vacina, depois medição de temperatura e revista com detectores de metal. As filas foram um pouco maiores do que o normal, mas porque cumprimos o protocolo do controle de acesso. E agora temos 100% do público que veio em listas e podem ser rastreados”, analisou Paulo Rossi.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: ESPN

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.