Auxiliar do Grêmio não confirma Caique como titular diante do Cuiabá
Grêmio precisará escolher goleiro substituto diante do Cuiabá
Após vitória com desempenho em alto nível, o Grêmio iniciará nesta terça-feira (28), a preparação para enfrentar o Cuiabá, em confronto válido pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será a oportunidade para o time do técnico Renato Portaluppi se fixar ainda mais no G-4 da competição, em busca da vaga para a Libertadores do próximo ano.
Só que o treinador não poderá repetir o time que teve tanto sucesso diante do Cruzeiro. Isso porque alguns jogadores tomaram o terceiro cartão amarelo e por isso, estarão fora da próxima partida. É o caso dos dois laterais, Fabio e Cuiabano, e do goleiro Gabriel Grando. Reinaldo e João Pedro são os substitutos naturais dos jogadores de linha, porém Grando ainda não tem substituto definido. Isso porque no banco o Tricolor Gaúcho conta com Felipe Scheibig, da base e que ainda não fez sua estreia pelo profissional, e Caique, recém contratado.
Em um primeiro momento, se esperava que Caique assumisse naturalmente a função, porém o auxiliar do Imortal, Alexandre Mendes, explicou que conversas ainda vão rolar para definir o mais preparado para a missão:
“O Renato, junto com o Mauri (preparador de goleiros), combina um certo rodízio para dar um suporte melhor para quando houver necessidade. O Caíque jogou, o Felipe jogou e assim vai. O Renato coloca com o restante da comissão esse rodízio, o goleiro precisa de ritmo, e o Caíque jogou para isso” – respondeu o assistente de Renato em coletiva de imprensa.