Auxiliar de Renato sai em defesa de Nathan no Grêmio: “Fazer com que ele cresça”
Nathan atuou em 6 partidas na temporada
Em mais uma atuação apagada, Nathan foi alvo de críticas e Alexandre Mendes comentou sobre o desempenho
Grêmio e São Luiz protagonizaram a decisão da Recopa Gaúcha 2024 na noite desta quarta-feira (28). Contudo, a partida teve um desfecho desfavorável para o Tricolor, que optou por entrar em campo com reservas e sem o técnico Renato Portaluppi, deixando escapar a oportunidade de conquistar o primeiro título da temporada.
Leia mais:
Recopa Gaúcha: auxiliar do Grêmio dá motivos para o time não receber medalhas de vice
Grêmio: goleiro Caíque tenta minimizar
O time alternativo comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes enfrentou críticas intensas pela escolha de utilizar suplentes e jovens da base na decisiva partida em Ijuí. Renato Portaluppi permaneceu na capital gaúcha, treinando os titulares no CT Presidente Luiz Carvalho, e as suas ausências no Estádio 19 de Outubro influenciaram, certamente, no resultado final.
Um dos alvos das críticas foi o meio-campista Nathan, encarregado de armar as jogadas ofensivas do Imortal. O jogador, que já teve passagens pelo futebol europeu, não conseguiu apresentar o desempenho esperado pela comissão técnica. Nathan foi substituído nos minutos finais do jogo, dando lugar ao jovem Cheron, camisa 50 do Grêmio.
“O atleta pertence ao clube. Como não temos jogadores com a característica dele, um meia central, usamos ele para dar mais oportunidades e fazer com que ele cresça durante os jogos. Em uma equipe modificada, cria-se mais dificuldade, porque as conexões de ataque são mais dificultadas, então ele se perde um pouco no jogo”, disse Alexandre Mendes ao ser questionado sobre a atuação de Nathan.
Projeções após a derrota
As críticas recaíram não apenas sobre a performance individual de Nathan, mas também sobre a escolha estratégica de utilizar um time alternativo em uma decisão de título. O revés na Recopa Gaúcha levanta questionamentos sobre a abordagem do Grêmio para competições futuras, enquanto a equipe busca se reorganizar para o próximo desafio no Campeonato Gaúcho, no sábado (02), às 16h30, na Arena.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA