Conheça os auxiliares que comandarão o Grêmio contra o Flamengo
O trio será formado por Marcelo Salles, James Freitas e Fernando Lazaro
Grêmio terá mudança significativa na casamata diante do Flamengo
Sem Renato Portaluppi, suspenso, e após o afastamento de Alexandre Mendes, o Grêmio terá três membros da comissão técnica à frente do time na partida contra o Flamengo, no domingo (22). Dois deles estarão à beira do campo pelo Imortal: Marcelo Salles, que assinará a súmula como técnico interino, e o auxiliar James Freitas. Já o coordenador de análise, Fernando Lazaro, atuará nas cabines.
O que Renato Portaluppi falou sobre o afastamento de Alexandre Mendes do Grêmio
Marcelo Salles
Com 46 anos, Salles reencontrará seu ex-clube, o Flamengo, onde começou sua carreira em 2000. Com passagens por times como Brasiliense, Cruzeiro e Vasco, comandou o Flamengo interinamente entre a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus em 2019. Salles é filho de Marco Antônio, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, e chegou ao Grêmio no fim de 2022.
James Freitas
Recontratado pelo Grêmio em 2022, Freitas já havia trabalhado no clube entre 2012 e 2015, como técnico do sub-20 e auxiliar do time principal. Com experiência em equipes como Palmeiras, Athletico-PR e Fluminense, ele retornou para integrar a comissão permanente. Antes de voltar ao Tricolor, atuou no Coritiba.
Últimas do Grêmio: vaza lista de dispensa, proposta na mesa, Renato no Cruzeiro e mais
Fernando Lazaro
Coordenador de análise e desenvolvimento do Grêmio desde 2023, Lazaro ficará nas cabines, auxiliando na tomada de decisões. Ex-auxiliar técnico do Corinthians, onde também foi treinador interino, Lazaro tem longa trajetória no clube paulista e já integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018.