Avaí deixou o Grêmio preocupado em negócio por Jean Pyerre
Jean Pyerre será jogador do Avaí, mas houve uma novela para ser resolvida antes do acerto. E o Grêmio, mais uma vez passou sufoco para negociar o jogador, algo que já havia rolado com o Athletico-PR e com o Giresunspor.
Em entrevista coletiva ao final da decisão do Campeonato Gaúcho no último sábado (2), o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou que o meia Jean Pyerre estava sendo emprestado ao Avaí. Entretanto, o clube catarinense puxou o freio de mão e o negócio demorou para ser finalizado.
O Avaí solicitou às demais partes envolvidas um prazo maior para tratar do assunto, nada bom para o atleta que passou recentemente por um problema importante de saúde, e não joga desde 26 de novembro de 2021. Jean que chegou a ser considerado o futuro camisa 10 da Seleção Brasileira pela imprensa nacional, vive hoje aos 23 anos, momentos de incertezas na carreira.
Negócio por Jean Pyerre quase melou
A informação que circulava dava conta de que no sábado, Jean Pyerre, Grêmio e Avaí, haviam batido o martelo, faltavam apenas detalhes para anunciar oficialmente a transação; a logística para o atleta viajar ao estado vizinho e a troca de documentos.
Ficou acertado que os catarinenses entrariam em contato na segunda-feira (4), no entanto isso não ocorreu. Levou mais um dia para que os representantes do Leão conversassem com o Grêmio e acertassem os detalhes finais. Parecia que mais uma vez o Tricolor não conseguiria negociá-lo.
Após um impasse jurídico com o Giresunspor da Turquia, que estava contratando o jogador, mas que voltou atrás, devido ao diagnóstico de um tumor no testículo do meia, apurado em exames realizados naquele país, o atleta passou por cirurgia no Brasil e recuperou a condição de jogar futebol plenamente.
Finalmente Grêmio e Avaí se acertaram. Agora, seguirá sua carreira jogando no futebol de Santa Catarina.