Com empate com o time Sub-20 do Grêmio, Avenida volta à elite do Gauchão
Prestes a começar o Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a conhecer seus adversários da competição da atual temporada. Um deles é o Avenida, clube que não fazia parte da elite do Gauchão durante alguns anos no futebol estadual, e hoje está retornando após empatar com o Imortal Tricolor.
Rival do Grêmio está de volta ao Gauchão Série A
Sem participar da primeira divisão do Campeonato Gaúcho desde 2019, o time de Santa Cruz do Sul irá disputar a elite do Rio Grande do Sul. Porém, visa grandes conquistas durante o ano também além da participação do Gauchão Série A em 2023. De olho na Copa do Brasil e na quarta divisão do Brasileirão, o Avenida chega na temporada com grandes expectativas no decorrer do anos.
Com quatro partidas disputadas na pré-temporada, o clube venceu por 1 a 0 o Aimoré e o Juventude e por 3 a 0 um selecionado de atletas de Santa Cruz do Sul. Além disso, empatou com o Tricolor Sub-20 por 0 a 0. Visando esses resultados, o diretor-executivo do Avenida comentou sobre o ano de time.
” Foi montado um elenco muito forte, muito competitivo, tenho certeza que iremos fazer uma grande competição e conquistar nossos objetivos. Sabemos das dificuldades do Gauchão, mas nós já estamos trabalhando para colocar o clube novamente no cenário nacional,” disse.
De olho na competição mais disputada do Sul do Pais, o treinador do Avenida comentou sobre a disputa e como a equipe deve lidar durante o torneio que será iniciado nesse próxima sábado (21).
” O Gauchão é muito rápido e toda partida é uma grande final. Não vou abrir mão de uma equipe com muita entrega. Desde o início da competição, já poderemos traçar o que iremos disputar. Queremos calendário para 2024 e isso é fundamental para qualquer clube do interior,” disse.