RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Bahia entra na disputa por badalado atacante do Grêmio; saiba quem

Ferreira Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Bahia quer contratar atacante do Grêmio

Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro seguem muito agitados na última semana de 2023. De olho na próxima temporada, as equipes estão se movimentando para qualificar seus elencos. Um dos nomes em alta e envolvido em muitas especulações é um badalado atacante do Grêmio.

Apesar do rendimento questionado no sul nas últimas temporadas, Ferreira é a bola da vez para deixar o Tricolor Gaúcho e interessa a rivais nacionais. O São Paulo tem negociações em andamento com o Imortal há algumas semanas e espera fechar negócio, mas ganhou um concorrente de peso.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Bahia, que ganhou forte poder de investimento após ter sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) adquirida pelo Grupo City, tem interesse no camisa 10.

Uma pessoa do Bahia prometeu que enviaria proposta por Ferreira. A informação já chegou ao São Paulo e, por isso, tem pressa e tenta acelerar a opção de compra“, disse Nicola em seu canal no YouTube.

Nesta quinta-feira (28), o site Globo Esporte trouxe detalhes sobre o tema. De acordo com a publicação, o departamento de futebol do Grêmio vem desenhando um cenário e entende que um valor aceitável para a saída de Ferreira é de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões na conversão atual).

Como só tem 35% dos direitos econômicos do jogador, o Grêmio considera que o valor seria razoável para o contexto de último ano de contrato. Em uma hipotética proporção do percentual total, o negócio seria na casa dos 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), também quantia considerada ‘de mercado’“, explicou o GE.

Imagem destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo