Últimas Notícias do Grêmio

Bahia pega o Grêmio em busca de semifinal inédita na Copa do Brasil

Grêmio Bahia Copa do Brasil Brasileirão
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Bahia e Grêmio protagonizam duelo na Copa do Brasil

O Bahia enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (12), às 19h, em uma partida decisiva em Porto Alegre. O duelo será de um peso enorme para os tricolores, com o Tricolor Gaúcho buscando o hexacampeonato da Copa do Brasil, enquanto seu adversário busca o título inédito.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023

Vidente abre as cartas e faz previsão surpreendente para Grêmio x Bahia na Copa do Brasil

No jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, deixando tudo aberto. Quem vencer avançará para a próxima fase, enquanto um novo empate levará a disputa para os pênaltis. O adversário do Imortal ainda tentará um feito inédito em sua história, visto que o clube nunca chegou a uma semifinal no torneio mata-mata.

A melhor campanha do time baiano é justamente na fase atual. O Esquadrão de Aço já chegou a fase de quartas de final por sete vezes em seu retrospecto, mas nunca chegou a avançar adiante. Inclusive, em uma das oportunidades foi recente, com o rival sendo eliminado pelo próprio Imortal Tricolor em 2019.

O clube baiano vive um jejum de vitórias há quatro jogos e teve uma atuação abaixo da crítica no empate com o Cuiabá por 1 a 1 na Série A. Nos últimos 13 jogos disputados, conquistou apenas uma vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, resultando em um aproveitamento de 26% sob o comando de Renato Paiva.

Além de superar o momento desfavorável, o Tricolor de Aço busca quebrar dois tabus: nunca ter avançado desta fase e nunca ter eliminado o Grêmio em confrontos de mata-mata. Até o momento, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes no torneio, com o clube gaúcho levando a melhor em todos os confrontos.

Por outro lado, o Bahia mantém uma invencibilidade na Copa do Brasil. Enquanto no Brasileirão acumula sete derrotas em 13 jogos, na competição mata-mata a história é diferente. Em sete partidas, o time baiano conquistou quatro vitórias e três empates.

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo