Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Baile Tricolor: Grêmio goleia o Riopardense e segue invicto na Copa FGF

Com cinco gols de Rafael Barbosa, Tricolor derrota o Riopardense por 11 a 0 assume a liderança do Grupo C

- Publicidade -

O Grêmio voltou a campo na tarde desta quarta-feira (06) para mais um duelo importante pela Copa FGF. Em duelo válido pela quarta rodada da competição, o Tricolor goleou de forma incrível o Riopardense pelo placar de 11 a 0 e manteve sua invencibilidade na disputa. Os gols do Imortal foram marcados por Rafael Barbosa (5x), Émerson (2x), Wesley, Guilherme Beléa, Juan Christian e Rubens.

- Publicidade -

Com o resultado, a equipe dirigida por Cesar Lopes assume a liderança do Grupo C, com 12 pontos somados. Na próxima rodada, o Imortal encara o São José-POA, em local e horários a serem definidos pela FGF.

Confira como foi o duelo entre Grêmio e Riopardense pela Copa FGF

Para o confronto, Cesar Lopes modificou bastante a equipe, e deu oportunidade para alguns jovens do time Sub-20, casos de Rubens, Gustavo Marins e Ronald. Além disso, o lateral-direito Léo Gomes, que está em busca de ritmo de jogo após dois anos sem atuar, participou do confronto por cerca de 80 minutos e teve boa movimentação.

Primeiro tempo

- Publicidade -

Após 1 minuto de silêncio em homenagem aos mortos pela covid-19 no país, o árbitro Marcelo Bitelbron deu início ao duelo no CT Hélio Dourado. Como de costume, o Tricolor impôs seu ritmo de jogo desde o princípio, trabalhando a bola no seu setor defensivo com Alison Calegari, Rafael Costa e Ronald, que vinha buscar a bola dos zagueiros para acionar os homens de frente.

Com este desenho bem definido, o Grêmio passou a pressionar o Riograndense de forma muito contundente e ficou por alguns minutos martelando a defesa adversária até conseguir abrir o placar.

No 17º minuto, o Imortal, que vinha assumindo todas as ações do jogo, levou muito perigo e por pouco não inaugurou o placar. Em jogada pelo lado direito, Émerson recebeu e cruzou na área para Guilherme Beléa, que vinha chegando sozinho no lado oposto. O avante chegou batendo de “bate pronto”, mas a bola subiu muito e foi em tiro de meta.

Aos 20’, em mais uma bela jogada pelo lado direito, o Grêmio enfim abriu o marcador. Ronald lutou pela bola no meio-campo e acionou Émerson na ponta-direita. O centroavante, que mais uma vez saiu da referência para gerar dúvida na defesa adversária, invadiu a área e, com muita inteligência, levantou a cabeça e serviu Rafael Barbosa no centro da grande área. O camisa 10 já dominou deixando a marcação para trás e escolheu o canto para tirar o zero do placar. Grêmio 1 a 0.

- Publicidade -

Era só questão de tempo para o Grêmio marcar o segundo e aos 30’ saiu mais um. Após uma desatenção da defesa do Riopardense, o meia Rafael Barbosa recebeu nas costas da zaga e, sozinho, só teve o trabalho de concluir para o fundo da rede. Segundo gol dele na partida.

Riopardense até tentou levar perigo, mas sofreu mais um gol ainda na etapa inicial

Oito minutos mais tarde, a equipe da cidade de Rio Pardo teve duas boas oportunidades. A primeira chance foi com Chamahk, que recebeu bom passe de Igor. Ele dominou, fintou e bateu cruzado, mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança do “corner”, a zaga do Tricolor cortou parcialmente e no rebote Renanzinho soltou a bomba, mas a bola a linha de fundo.

Entretanto, quem marcou mais uma vez foi o Grêmio. Aos 43’, o atacante Emerson recebeu um lindo lançamento pela esquerda, ele dominou driblando o marcador, avançou em velocidade e finalizou cruzado para anotar mais um para o Imortal.

- Publicidade -

Fim da primeira etapa em Eldorado do Sul: Grêmio 3×0 Riopardense.

Segundo tempo

Nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, o Grêmio efetuou transições mais rápidas e chegou assim por duas vezes. A primeira em bom cruzamento de Wesley com finalização de Émerson, e na segunda chegada com Guilherme Beléa, após grande jogada de Rafael Barbosa.

Mesmo com o resultado positivo a seu favor, o Imortal seguiu impondo uma forte pressão no time da cidade de Rio Pardo e em 14 minutos dilatou o placar de forma incrível.

- Publicidade -

Aos 7’, Emerson aproveitou a sobra na saída errada do arqueiro Mor e só empurrou para o fundo da rede. No minuto seguinte, Wesley recebeu bom passe de cabeça dentro da grande área e marcou o seu terceiro na partida. Não perca a conta: Grêmio 5×0 Riopardense.

Sem conceder qualquer espaço ao time do Riopardense, o Tricolor marcou o seu sexto gol aos 13’. Rafael Barbosa recebeu boa bola em jogada rápida pelo lado direito e definiu o lance com muita calma e tranquilidade.

Destaque da partida, o meia-atacante Rafael Barbosa foi às redes mais uma vez. Aos 15’, após bate e rebate dentro da área, o camisa 10 gremista só finalizou com muita frieza para marcar o seu quarto gol no duelo.

Aos 19’, foi a vez do meia servir seu companheiro. Com muita inteligência, Barbosa enfiou linda bola para Guilherme Beléa que, com boa percepção de espaço, bateu colocado.

- Publicidade -

Dois minutos depois, Rafael Barbosa fez o seu quinto gol no confronto. Ele recebeu bom cruzamento de Ronald e testou para marcar o nono tento gremista. 9 a 0 para o Tricolor.

Tricolor fechou a goleada com dois gols pênalti

Com gols marcados de diversas formas, o décimo tinha que ser de bola parada. Aos 26′, em cobrança de pênalti, o meia-atacante Juan Christian só deslocou o arqueiro Lucas e foi para o abraço. Grêmio 10 a 0.

Antes do apito final, o Grêmio fez mais um. Após pênalti sofrido por Rafael Barbosa, o extrema Rubens partiu para cobrança e, com muita qualidade, estufou as redes.

- Publicidade -

Fim de papo no CT Hélio Dourado: Grêmio 11×0 Riopardense.

Escalações:

Grêmio: Hugo; Léo Gomes (C) (Thomas Luciano), Alison Calegari, Rafael Costa e Vitinho (Jefferson); Caíque (Antônio Robert), Ronald e Rafael Barbosa; Guilherme Beléa, Wesley (Juan Christian) e Émerson (Rubens). Técnico: Cesar Lopes.

Riopardense:  Mor (Lucas); Peterson, Savioli, Kochaki; Renanzinho, Yuri, Igor (Iago) e Kekel; Chamahk, Meirelles (Jackson) e Ivan (Luiz Gustavo). Técnico: Jonathan Demari.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.