Preços altos e baixa procura: o público para Grêmio x Atlético-MG
Momento do clube e valor dos ingressos afasta torcedores da Arena

Ingressos para não-sócios começam a ser vendidos nesta quinta-feira
O Grêmio estreia no Brasileirão no próximo sábado (29), contra o Atlético-MG, na Arena. A partida está marcada para as 18h30 e os ingressos já começaram a ser vendidos.
Até o momento, cerca de 1.830 entradas foram adquiridas, apenas para os sócios do clube. As vendas para o público geral iniciam às 14h desta quinta-feira (27).
O momento do clube torna dificil ter grande público na Arena para a partida. No último jogo no estádio, o Grêmio perdeu o GreNal 445 por 2 a 0. No jogo de volta da final do Gauchão, desta fez no Beira-Rio, a partida terminou 1 a 1, com um cartão vermelho para cada equipe.
Além do fracasso no estadual, o alto valor dos ingressos não agrada ao torcedor. A entrada inteira para torcedor mais barata custa R$ 80. Idosos, estudantes, doadores de sangue e pessoas portadoras de deficiência tem direito a meia entrada, conforme a lei.
Leia mais
Atlético-MG confirma lesão de atacante e desfalque contra o Grêmio é dado como certo
Grêmio se aproxima da contratação de novo zagueiro
Provável Grêmio para a partida contra o Galo
Durante a preparação para a competição nacional, Quinteros esboçou o time titular do Tricolor para a primeira rodada em um jogo-treino contra o Azuriz, vencido por 3 a 0 no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Nesse período, o treinador não contou com Villasanti, Cristian Olivera e Aravena, convocados para as Eliminatórias.
O time escalado, que não terá o lesionado Martin Braithwaite, entrou em campo com: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Edenilson, Cristaldo; Pavón, Amuzu e Arezo. A grande novidade foi a escalação do jovem lateral, campeão do Sul-Americano sub-20, no lugar de João Pedro.
Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Edenilson, Cristaldo; Pavón, Amuzu e Arezo. Técnico: Gustavo Quinteros.
Atlético-MG: Everson; Natanel, Lyanco, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Rubens (Hulk); Cuello e Rony. Técnico: Cuca.