Baldasso afasta De Leon e elege maior zagueiro do Grêmio
Confira o que disse Baldasso sobre a história da zaga gremista
Geromel é elogiado por Baldasso
O colorado Fabiano Baldasso polemizou no programa Debate Raiz desta quarta-feira (28), no YouTube. Debatendo sobre o futuro da zaga gremista, o comunicador afirmou que o ciclo de Geromel e Kannemann está perto do fim, apesar de, para ele, o primeiro nome ser o maior zagueiro da história do Imortal.
“O Geromel pra mim é o maior zagueiro da história do Grêmio. Eu passei por isso com Índio e Bolívar. Hoje eles brincam comigo porque eles ficavam p… comigo que eu dizia: ‘Chega, acabou o ciclo de Índio e Bolívar’. O Grêmio vai ter que fazer essa transição, é doloroso”, disse o influenciador colorado, esquecendo do campeão mundial Hugo De León.
NA RAÇA! 🇪🇪🎥 90 segundos de batalha, de garra, de Grêmio! Vamos juntos conferir, pelas lentes da GrêmioTV, os detalhes do que rolou no duelo contra o Criciúma, pelo #Brasileirão2024.#CRIxGRE pic.twitter.com/5Is9lKYTkx
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 29, 2024
eia mais:
Resumão da visita à Arena: Portal do Gremista traz com exclusividade o que foi tratado na reunião
Video: Grêmio mostra ‘clima bom’ em treino e jogador inesperado aparece
Outro campeão do mundo pelo Grêmio
Além de De León, esquecido por Fabiano Baldasso, outro zagueiro conquistou o título mundial pelo Tricolor: trata-se de Jorge Baidek. Revelado no próprio Grêmio, Baidek faz parte de uma seleta lista de jogadores revelados no clube que alcançou a glória máxima do título mundial no Japão.
Além disso, o ex-defensor também ajudou o Tricolor a levantar os troféus do Campeonato Gaúcho (1985, 1986 e 1987), permanecendo no plantel gremista por longos sete anos. Atualmente, o ex-atleta reside em Porto Alegre e trabalha como empresário de jogadores profissionais, sendo frequentemente visto nos jogos do clube gaúcho na capital e no interior do Rio Grande do Sul.
Imagem destaque: Reprodução/ Band
Sabe nada o Baldasso: Airton Ferreira da Silva, o Pavilhão, não só foi o melhor do Grêmio como o maior do mundo. Talvez, Santamaria tenha sido o segundo melhor! Geromel; Figueroa, Kanemann, Belin, Mauro Galvão etc, são da segunda prateleira!