Liminar garante presença da banda em jogo do Grêmio na Recopa; entenda
O Grêmio terá o apoio da banda da Geral do Grêmio na final da Recopa Gaúcha, amanhã (17), contra o São Luiz de Ijuí, na Arena. Isto porque, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (16) pelo jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, uma liminar antiga garantirá a presença dos instrumentos musicais, que prometem embalar os jogadores rumo a mais um título.
Vale ressaltar que, no último dia de 2022, três torcidas organizadas do Grêmio foram suspensas para o início da temporada 2023. Tanto Geral do Grêmio, como Garra Tricolor e Jovem do Grêmio foram temporariamente impedidas de entrar na Arena por decisão do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre. O documento, que foi assinado no dia 31 de dezembro 2022, proíbe os torcedores de acessar estádios de futebol onde o Imortal atuar durante o andamento da ação.
De acordo com o Ministério Público, a punição é referente ao GreNal do dia 9 de março de 2022, no Beira-Rio, quando as torcidas organizadas gremistas entoaram cânticos de cunho racista.
https://twitter.com/BrunoSchena/status/1615040623362408448
Grêmio revelou que acataria a decisão da justiça
Ciente da situação, o executivo jurídico do Tricolor, Guilherme Stumpf, declarou na última semana que o clube gaúcho está empenhado em ajudar tanto o poder público quanto seus torcedores neste processo. Momentaneamente punidas, as organizadas estariam proibidas de entrar nos estádios enquanto a medida estiver em vigor.
Ademais, tais torcedores ficariam impedidos de levar bandeiras, instrumentos musicais e faixas que identifiquem as organizadas. Para a revolta da torcida gremista, a assessoria de imprensa da Arena do Grêmio informou que inicialmente acataria a decisão do Juizado do Torcedor, não permitindo a entrada das torcidas punidas.
No entanto, com o surgimento da liminar, a punição deixaria de valer para a banda da Geral, que está confirmada para o duelo de amanhã.