Barca de dispensas deve fazer Grêmio economizar mais de R$ 1 milhão
A poucos jogos do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante da próxima eleição presidencial do Grêmio — que acontecerá em novembro —, muitas mudanças estão previstas no elenco de jogadores em 2023.
Nesse sentido, o clube detectou que ao menos oito reforços terão que ser contratados em 2023, incluindo quatro titulares indiscutíveis. Além das laterais, o sistema de criação e o ataque foram pedidos de Renato como posições fundamentais na lista de contratações — que foi criada em conjunto com a direção gremista.
No entanto, está prevista também uma barca de dispensas que abrangerá no mínimo sete nomes, que possuem contratos finalizando no final da temporada. Segundo informações do jornalista João Batista Filho, em vídeo publicado no seu canal do Youtube, Edilson, Rodrigo Ferreira, Nicolas, Janderson, Biel, Diego Souza, Elkeson devem sair em dezembro, trazendo ao clube uma economia de mais de R$ 1 milhão por mês. A informação é do jornalista JB Filho.
Vale ressaltar que muitos jogadores do elenco atual do Tricolor Gaúcho possuem contratos encerrando neste final de temporada, como também é o caso de Kannemann e Leonardo Gomes, que possuem situações indefinidas até o momento.
Segundo Romildo, Grêmio tem uma base montada para 2023
Contrastando com a provável barca de dispensas, o presidente Romildo Bolzan já deu a entender em entrevistas que o plantel gremista tem uma base de elenco muito boa e que vários jogadores podem ser aproveitados no ano que bem.
Mesmo assim, Bolzan reforçou que a definição acerca da construção do elenco caberá à nova direção, que será eleita no final do ano. Por isso, a definição por reforços e liberações será do novo presidente, provavelmente Odorico Roman ou Alberto Guerra, os dois favoritos na eleição de final de ano