Barca de reforços e dispensas agitam o Grêmio para 2024
Barca de reforços e dispensas do Grêmio para 2024
O Grêmio enfrenta o Fluminense em confronto válido pela última rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor ocupa a quarta colocação, com 65 pontos, e mira o resultado positivo para permanecer no G4. A partida entre as equipes está marcada para a próxima quarta (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Leia mais:
Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Fluminense é vazada e anima a torcida
Grêmio pode tomar chapéu do Botafogo por goleiro do Flamengo
Com vaga garantida na Libertadores 2024, a gestão agita os bastidores do mercado da bola e mira possíveis alvos para o próximo ano. Por outro lado, deve confirmar a saída de alguns atletas, que não terão seus vínculos renovados.
Inicialmente, a barca de dispensas do Tricolor conta com o zagueiro Bruno Alves, que tem alto salário e até o momento não foi procurado para uma extensão do vínculo. Outro nome na lista é do meia Gustavinho, que veio de empréstimo junto ao América-MG. O jovem chegou no início de 2023, mas não firmou no profissional e desceu para as categorias de base. Confira outros jogadores que podem sair.
- Bruno Uvini: vínculo válido até o final da temporada;
- Geromel: o experiente defensor está lesionado e segue com futuro incerto;
- André Henrique: pertence ao Hercilio Luz e tem contrato de empréstimo válido até 2023;
- Everton Galdino: pertence ao Tombense e com vínculo válido até dezembro de 2023 no Imortal;
- Iturbe: chegou na última janela de transferências, não conseguiu boas atuações e deve deixar o clube;
- Luan: não emplacou boas atuações e tem poucos minutos em campo.
Quem pode chegar ao Tricolor?
Inicialmente, o nome mais certo na lista do Tricolor é do centroavante Deyverson, que agrada a comissão e a gestão gremista. O atleta tem vínculo válido com o Cuiabá até o final da temporada de 2024, mas não deve permanecer no Dourado. A diretoria do Grêmio também monitora outros nomes e recentemente Benedetto e Carlos Vinicius ganharam força nos bastidores. Bem como, o goleiro Cássio, que tem futuro incerto no Corinthians.
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio