Barcelona monitora jogador de 16 anos do Grêmio
O meia Breno Melo, de 16 anos, da base do Grêmio, vem sendo avaliado pelo Barcelona. O time europeu conta com olheiros espalhados pelo mundo inteiro e tenta reforçar o seu processo de captação de talentos. Por isso, o jogador tricolor virou um dos tantos alvos que eles tem.
O atleta tem multa de 40 milhões de euros, assim como qualquer outro jogador do tricolor gaúcho que assina o seu primeiro contrato profissional. Desse modo, o clube está seguro quanto as possíveis investidas do time espanhol. Mas, até o momento, não há qualquer oferta.
O jovem é famoso na base por ter muita habilidade com a bola nos pés, apresentando controle incrível da redonda, além de driblar como poucos. Como é jovem, ainda está em desenvolvimento físico e muscular. O empresário da joia, Fernando Matos, já se reuniu com dirigentes do Barcelona, para entender o cenário.
Vale lembrar que anos atrás do Grêmio vendeu Arthur para o Barcelona, jogador que foi titular por algum tempo, mas passou longe de render o esperado. Tanto que acabou sendo negociado com a Juventus, onde mais uma vez não conseguiu demonstrar tudo o que era esperado dele.
Grêmio venderá jogador para o Barcelona?
Essa relação está apenas no começo. Cada vez mais os times europeus buscam contratar jogadores jovens, não dando chance aos concorrentes. Assim, o Real Madrid fechou com Vinicius Junior e Rodrygo, quando eles tinham menos de 18 anos, por exemplo.
O Grêmio precisa fazer mais uma venda para conseguir tapar o rombo deixado pelo rebaixamento. Mas, é pouco provável que Breno Melo seja o jogador negociado. E se for, ainda terá que ficar no clube até os 18 anos, quando poderá se transferir para o exterior.