VÍDEO: bastidores da celebração de 40 anos da 1ª Libertadores do Grêmio vão te enlouquecer
Grêmio celebra 40 anos da 1ª Libertadores
O Grêmio já deu o pontapé inicial nas celebrações dos 40 anos da conquista da 1ª Copa Libertadores da América do Clube. No dia 28 de julho 28 de julho de 1983, o Tricolor Gaúcho venceu o Peñarol, pelo placar de 2 a 1, diante de mais de 73 mil pessoas no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para pintar o continente sul-americano de azul, preto e branco pela primeira vez.
Para celebrar o aniversário especial da conquista, o Imortal está preparando uma grande atração para os torcedores. Na noite da última sexta-feira (21), um evento, gravado pela GrêmioTV para ser publicado na próxima semana, contou com as presenças de alguns ídolos da conquista de 1983, como Renato Portaluppi, Baidek, Osvaldo, China, Paulo Roberto, Mazaropi, PC Magalhães, Casemiro e Ithon Fritzen (Preparador físico).
40 anos da Libertadores 🏆
Um encontro entre ídolos, as histórias da história!Em breve, na @gremiotv. pic.twitter.com/JUKeyXVv8G
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 21, 2023
Grêmio realiza ação especial na Arena
Já na noite de sábado (22), antes e durante o intervalo da partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, as comemorações foram antecipadas na Arena do Grêmio. Antes da bola rolar para o duelo com os mineiros, o Imortal realizou uma sessão de autógrafos, na esplanada, que reuniu centenas de torcedores.
Compareceram ao local os ídolos Mazaropi, Robson, Paulo Roberto, Giba, Lambari, Paulo César Magalhaes, Tonho, Baidek, Leandro, China, Odair, Osvaldo, Jorge Leandro e Cesar, além de dois integrantes da comissão técnica da época, o preparador físico Ithon Fritzen e o auxiliar técnico Zeca Rodrigues, e os dirigentes Adalberto Preis, Saul Berdichevski e César Pacheco.
Já no intervalo do confronto com o Atlético-MG, a equipe foi ovacianada pelos quase 40 mil torcedores que comparecem ao jogo. No campo, todos receberam medalhas alusivas ao título conquistado 40 anos atrás.