Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Crise no rival! Entenda os bastidores da demissão polêmica de Mano Menezes

Inter Mano Menezes Guerrinha
Imagem: Bruno Zanardo/Getty Image

Bastidores da demissão de Mano Menezes

O Inter não vive um bom momento na atual temporada e não vence há três rodadas no Brasileirão 2023. Entre elas, dois tropeços em casa, empates diante do Cruzeiro e Palmeiras, ambos pelo placar de 0 a 0. Com a sequência de resultados ruins, o clube comunicou a demissão do técnico Mano Menezes, na noite da última segunda-feira (17).

Leia mais:

Vexame! Mano Menezes deixa o Inter sem conseguir vencer o Grêmio

Durante o dia, o rival do Tricolor realizou uma reunião com os conselheiros para definir o futuro do comandante. Assim, o resultado final foi optar pela saída do treinador e encaminhar o acerto com o argentino Coudet. Os principais fatores que pesaram na saída do treinador são os tropeços nas últimas rodadas do Brasileirão, a eleição que acontece para decidir a nova gestão do clube neste ano e até visando o duelo duro diante do River Plate, nas oitavas de final da Libertadores 2023.

Inicialmente, a contratação do argentino seria um plano para salvar a temporada do Colorado, mas a previsão era que o clube aguardaria o resultado do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Porém, o resultado diante do Palmeiras acelerou o processo, já que além de não vencer há três partidas, o Colorado também não balançou a rede. De acordo com apuração do site Globo Esporte já havia um desgaste interno no clube.

Técnico era contestado por boa parte dos torcedores

Apesar de não ter uma aproveitamento tão baixo na sua passagem pelo Inter, 60,1%, o técnico desagradava a maioria dos torcedores, que já clamavam por sua saída. Inclusive, a torcida culpou o comandante pela péssima estreia do equatoriano Enner Valencia, que já atuou em duas partidas e não balançou a rede.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo