Presidente do Grêmio revela bastidores da saída de Renato Portaluppi: “decidiu parar”
O treinador preferiu não continuar no Tricolor para 2025
Presidente do Grêmio revela bastidores da saída de Renato Portaluppi
O técnico Renato Portaluppi deixou o Grêmio ao final da temporada, após a última rodada do Brasileirão 2024, contra o Corinthians, na Arena. No dia seguinte ao jogo que marcou a despedia de Pedro Geromel, inclusive, o treinador e o clube anunciaram a sua saída.
Nesta sexta-feira (27), o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista para a Rádio Grenal e falou sobre a situação do comandante. Na conversa, o dirigente ressaltou que só falou com o ídolo Tricolor e a possibilidade dele ir embora após o término do Campeonato Brasileiro.
“Só falamos sobre a saída do Renato após o encerramento das rodadas do Brasileirão. No hotel, o Renato me comunicou que precisava dar uma descansada, uma parada, e eu como um amigo, entendi que era o melhor a ser feito também”, disse Guerra.
Leia mais
De saída: 2 jogadores do Grêmio acabam de fechar com o Fortaleza
Os possíveis novos reforços do Grêmio para 2025. Confira as negociações em andamento!
Após sair do Grêmio, Renato Portaluppi entrou na mira de dois times
Nas últimas semanas, o lendário camisa sete foi procurado pelo Santos e pelo Vasco, mas recusou as ofertas. Em publicação no Instagram, ele agradeceu o interesse dos dois clubes, mas destacou que precisa de um descanso após o trabalho de 2024 no Imortal.
“Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. “o ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado”, afirmou Renato Portaluppi.
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista.