Os bastidores que apontam o novo titular na lateral-esquerda do Grêmio
Disputa entre recém contratados promete ser intensa

Novos laterais são elogiados nos bastidores do Grêmio
A disputa pela lateral-esquerda do Grêmio promete ser intensa nesta temporada. Os reforços recém-anunciados, Lucas Esteves e Luan Cândido, ainda não estrearam, mas já são os principais concorrentes pela posição.
Embora Lucas Esteves, que foi contratado após uma longa negociação com o Vitória, esteja sendo considerado o favorito no momento devido ao bom desempenho que vem apresentando, Luan Cândido tem se destacado nos bastidores do clube. O lateral, que chega ao Grêmio por empréstimo do Bragantino até dezembro, tem sido muito elogiado pela comissão técnica de Gustavo Quinteros e pelos scouts. Eles veem em Luan Cândido um jogador mais completo, com qualidades como bom jogo aéreo e finalização de média distância.
Além disso, Luan é valorizado por sua capacidade defensiva, já que também atua como zagueiro, o que lhe proporciona uma leitura de jogo mais apurada. Nos bastidores, muitos acreditam que ele pode ser a solução para a lateral-esquerda, um setor que sofreu com problemas nas últimas temporadas, especialmente com Reinaldo.
Luan também se destaca por sua eficácia nas disputas aéreas. De acordo com o site Sofascore, ele marcou 17 gols em jogos do Campeonato Brasileiro, sendo sete de cabeça, além de vencer 69% das disputas aéreas. Aos 24 anos, ele possui contrato com o Bragantino, mas estará no Grêmio até o fim de 2025.
Leia mais
TJD-RS estuda punição para dirigentes que reclamam da arbitragem
São Raimundo x Grêmio: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Mayk deve deixar o Grêmio nos próximos dias
Após o término da temporada 2024, ficou claro para a diretoria do Grêmio que mudanças na lateral-esquerda eram necessárias. O primeiro passo foi a liberação de Reinaldo, que teve seu contrato encerrado, seguido pelos anúncios de Lucas Esteves e Luan Cândido.
Muito criticado pela torcida, o clube também está negociando a saída de Mayk, que pouco atuou pelo Tricolor. O A direção recebeu uma proposta de empréstimo do Novorizontino, que já foi aceita. Agora, o clube paulista precisa chegar a um acordo com o estafe do lateral para assinar o contrato.
2 Comentários