Bastidores: postura do Peñarol vem incomodando o Grêmio
O clube uruguaio quer contratar Arezo

Postura do Peñarol vem incomodando o Grêmio
O Peñarol quer repatriar o centroavante uruguaio do Grêmio, Matías Arezo, de 22 anos de idade, mas a postura do clube uruguaio não está agradando o Tricolor. A informação foi divulgada pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH.
Apesar da insistência do Peñarol e das declarações do presidente Ignacio Ruglio sobre o desejo de Matías Arezo em voltar ao clube, o Imortal ainda não recebeu uma nova proposta oficial. Na última investida, os uruguaios ofereceram 300 mil dólares, cerca de R$1,6 milhões, por um empréstimo de seis meses, mas a diretoria gremista rejeitou a oferta.
Neste cenário, Arezo permanece no Grêmio, a menos que o clube de Montevidéu melhore sua proposta. Vale lembrar que, financeiramente, o futebol uruguaio está longe de estar em suas melhores condições. Na comparação com o Brasil, o aporte é bem abaixo, inclusive.
Forte relato do dirigente do Peñarol
Em entrevista para uma rádio uruguaia, Ruglio comentou a situação de Arezo:
“É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que Mati está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30min da manhã e tentar vir”, disse o dirigente do Peñarol. *Trecho recuperado pelo portal GZH.
A situação chama a atenção, pois o atacante custou caro ao clube gremista, na tentativa de agregar qualidade estrangeira ao elenco. Na metade de 2024, a direção desembolsou três milhões de euros, cerca de R$18 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Leia mais
Presidente do Peñarol revela vontade ‘absurda’ do Arezo em deixar o Grêmio
Grêmio anuncia novo profissional para o departamento médico
Situação do jogador no elenco
Reserva no elenco comandado por Mano Menezes, Arezo tem buscado mais espaço e já comunicou à diretoria, em mais de uma ocasião, o desejo de ter mais oportunidades em campo. Em 2025, ele anotou seis gols e duas assistências para os companheiros, em 23 partidas que ele entrou em campo.
Neste momento, o camisa 19 é terceira opção para o ataque no time comandado pelo técnico Mano Menezes. Nos últimos dois jogos antes da pausa para o Mundial e no jogo-treino diante do Aimoré, André Henrique foi o primeiro nome da hierarquia dos centroavantes na ausência de Martin Braithwaite.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista
Grêmio admite perdas no elenco e prepara reposições para o segundo semestre
Grêmio admite possibilidade de perdas e prepara reposições para a próxima janela O vice-presidente de futebol do Grêmio,…
Ler artigoA contradição do Grêmio no caso Arthur e os milhões investidos em Juan Nardoni e Léo Pérez
Grêmio diz que Nardoni e Léo Pérez não interferiram em Arthur, mas os números contam outra história A…
Ler artigoGrêmio fecha nove patrocínios e projeta R$ 150 milhões em contratos na gestão Odorico Roman
Grêmio fecha nove patrocínios e projeta R$ 150 milhões em contratos na gestão Odorico Roman O Grêmio fechou…
Ler artigo




