Bastidores fervem e título cada vez mais distante: Grêmio está nas ‘cordas’ no Brasileirão; entenda
Bastidores agitados e Grêmio distante do título do Brasileirão 2023
A 26ª rodada do Brasileirão 2023 não terminou de forma tranquila para o Grêmio. Em confronto válido pelo GreNal 440, o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo seu rival por 3 a 2, no estádio Beira-Rio. Com mais um resultado negativo fora de casa, o time gremista vê mais distante a conquista do título da competição.
Leia mais:
Renato não quer nem saber e rasga elogios a passagem de Suárez no Grêmio
Alberto Guerra sabia da ‘fuga’ de Renato Portaluppi pós-GreNal?
O Imortal começou com uma certa dificuldade no clássico, vacilou na marcação e foi em desvantagem para o intervalo. Com duas alterações para o segundo tempo, o Tricolor viu o rival ampliar nos minutos iniciais, marcou dois gols, mas não impediu a derrota. Após o confronto, outra situação caiu como bomba nos bastidores, ausência de Renato Portaluppi na entrevista coletiva.
Com viagem marcada para o Rio de Janeiro, o treinador saiu às pressas e Alexandre Mendes ficou com a responsabilidade de falar sobre o duelo. A atitude do treinador pegou todos de surpresa e causou uma pequena crise no ambiente gremista. Além da situação, o Imortal viu o Botafogo vencer após quatro jogos e se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão.
Guerra fala sobre situação pós-GreNal
Insatisfeito com a derrota do Tricolor no GreNal, o presidente gremista também mostrou sua decepção com a atitude de Renato. O mandatário do Imortal revelou que tudo será resolvido internamente entre as partes.
“Ele (Renato) tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer “tu não sai daqui”. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo, Conselho de Administração não está de acordo”, frisou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio