Benítez e Campaz brigam pela titularidade no Grêmio
Martín Benítez foi contratado junto ao São Paulo, mas não há garantias de que ele será titular no meio de campo tricolor. O gringo disputa a posição com Jaminton Campaz, que chegou a Porto Alegre no meio de 2021 e não conseguiu deslanchar, mostrando todo o seu futebol.
“Com Campaz, falamos o mesmo idioma. Será uma competição sadia. Priorizamos o grupo. O treinador escolherá e tentaremos dar o melhor por um grande ano. Quero estar à altura de vestir o escudo do Grêmio”, disse Benítez em sua apresentação.
Campaz era titular na reta final do Brasileirão 2021, atuando como meia centralizado. O problema é que demorou para ganhar uma sequência de jogos, Felipão parecia não acreditar na qualidade do meia e preferia deixá-lo no banco ou mesmo fora das relações para os jogos.
Os dois não terão a concorrência de Jean Pyerre no setor, jogador que ganhou oportunidades com Felipão e no começo do trabalho de Vagner Mancini, mas que está completamente descartado e não ficará no clube. Porém, o jovem Pedro Lucas pode ser promovido e aparecer com destaque em 2022.
Benítez ou Campaz?
A Série B é uma competição muito difícil e times ofensivos demais podem se dar mal. Sendo assim, jogar com Benítez e Douglas Costa juntos talvez não seja uma boa ideia. Campaz é um jogador de mais movimentação e que procura o jogo, talvez se encaixe melhor no time titular.
O fato é que o treinador tem duas boas opções, que podem até jogar juntas dependendo do esquema tático, embora não seja o mais comum. Novidades deveremos ter na semana que vem, com o Grêmio em campo para um jogo amistoso usando o grupo principal.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA