Benítez conquista o chefe e deve ganhar sequência no Grêmio
O meia Martin Benítez chegou ao Grêmio no inicio deste ano com a missão de trazer criatividade ao meio-campo da equipe. Mesmo buscando ainda a sua melhor forma, o argentino de 27 anos parece estar se esforçado na pré-temporada, pois dedicação em campo não faltou. Até agora, o jogador participou de alguns minutos no duelo contra o São José, e nesta última quarta-feira completou seus primeiros 90 minutos pelo Tricolor.
É bem verdade que o histórico de lesões do atleta preocupam. Nas passagens por Vasco e São Paulo, o atleta teve um bom inicio, mas após alguns duelos caiu de rendimento, se lesionou e demorou para recuperar-se. No entanto, o trabalho do jogador vem agradando o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, que acredita na presença do atleta no duelo de domingo (13), contra Juventude.
Além do planejamento inicial, que consistia em trazer Benítez de forma gradual, a comissão tende a oportunizar ao atleta mais minutos com o time principal. Com a lesão de Campaz, que deve retornar contra o São Luiz, no outro final de semana, o meia deve seguir como o articulador do time.
Mesmo se tratando de um jogador mais técnico, o argentino não tem deixado de correr em campo. Nesta última quarta, inclusive, ele disputou algumas jogadas no meio-campo e tentou ser presente, dentro do possível, em ambos os lados.
Quando a equipe passou a ser mais ajustada, o meia já estava cansado, mas não se omitiu do jogo, tanto que participou do lance de ambos os gols do Tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio