Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Benítez herda o número de Maicon no Grêmio

Imortal trouxe um argentino para armar o time

0

Martín Benítez foi oficialmente anunciado pelo Grêmio nesta quarta-feira (12). No entanto, apesar de ter sido o meia armador contratado para ser titular, ele não será o camisa 10. Pois, essa camisa segue sendo de Douglas Costa.

O argentino vai herdar a camisa 8 de Maicon, que se despediu do Grêmio no meio de 2021, após ser “mandado embora” pela direção gremista. O argentino chega ao tricolor por empréstimo até o final de 2022.

Na última temporada Benítez defendeu o São Paulo, que também brigou para não ser rebaixado. Entretanto, a sua atuação contra o tricolor chamou a atenção da direção gremista, que decidiu contratá-lo.

O jogador chega com um grande peso nas costas que é vestir a camisa 8 do Grêmio, poucos conseguiram o que Maicon ganhou pelo Grêmio. Logo, a responsabilidade é grande de assumir a camisa dele.

Apesar de ser o camisa 8 do Grêmio, Benítez se avalia como um camisa 10 clássico, semelhante ao Maestro Douglas.

“Com o tempo, fui me tornando um 10 clássico, que é muito difícil de encontrar agora. Desfruto mais das assistências do que fazer gols. Minha característica é de ser a ligação dos volantes com os atacantes, fazendo com que o time possa chegar o mais rápido possível ao gol adversário. Minha especialidade é fazer o time jogar, atuando mais centralizado”, disse Benítez na apresentação.

Benítez herda o número de Maicon no Grêmio

Além de carregar o peso da camisa 8 de Maicon, Benítez ainda vai ter que lidar com a concorrência apresentada por Campaz. O colombiano não deve desistir de tentar ser titular do Grêmio.

O argentino vai ter que suar para manter a titularidade. Afinal, no tricolor a concorrência é pesada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -