Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Benítez é mais uma aposta do Grêmio para a “camisa 10”

Time encontra dificuldades desde a saída do Maestro Douglas

1

O Grêmio contratou o meia Martín Benítez, que chega ao clube com o objetivo de superar os antigos atletas da mesma função. Afinal, nos últimos anos foram várias apostas que deram errado para a figura de meia central.

GRÊMIO: Benítez se define como um ’10 clássico’ e declara: “Desfruto mais em dar uma assistência do que fazer um gol”

Thiago Neves, por exemplo, foi multicampeão pelo Cruzeiro e contratado como aposta de Renato Portaluppi. Embora rebaixado com o time de Minas Gerais, poderia ter sido o dono do meio de campo. Mas, passou longe e acabou sendo mandado embora pouco tempo após a chegada.

Everton Cardoso, também poderia atuar centralizado ou pelo lado do campo. Trocado por Luciano com o São Paulo, o Grêmio finalmente está conseguindo repassar o jogador, que não jogou nada em Porto Alegre. Contudo, ainda terá que desembolar uma parte do salário, cerca de R$ 300 mil até o fim do ano.

Jean Pyerre surgiu como uma grande promessa e sai do clube como enorme decepção. Ele também é meia centralizado, articulador clássico como Benítez. Entretanto, não conseguiu desempenhar o papel com maestria.

Talvez o último grande camisa 10 tenha sido o Maestro Douglas. Depois dele, o clube encontrou sérias dificuldades de achar alguém capaz de preencher esta lacuna. Outro ponto é que o futebol moderno não dá mais espaço para jogadores desta função, atletas de velocidade ganharam espaço.

Benítez chega com grande desafio ao Grêmio

Sabendo que os últimos armadores fracassaram e que a sua função já não tem mais tanto espaço quanto antigamente, Benítez terá um enorme desafio no Grêmio.

É, de fato, um jogador talentoso. Se conseguirá jogar o que sabe, é impossível saber. O que podemos afirmar é que assumir a titularidade já vai ser complicado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -