Benítez terá enorme desafio pela frente no Grêmio
Martín Benítez chegou ao Grêmio para mostrar o seu talento, o que foi visto em Vasco da Gama e São Paulo. Porém, o jogador precisa ter regularidade, algo que ele ainda não conseguiu no Brasil. Além disso, precisa romper uma barreira que parece existir no time de Porto Alegre.
Nos últimos anos a direção investiu em vários estrangeiros para o meio de campo e nenhum deles deu certo. Na última temporada foram dois, Pinares já estava no elenco e foi vendido, além de Campaz, comprado por uma fortuna e que acabou rendendo bem menos do que era imaginado.
Tem ainda muitos outros casos ao longo da última década. Alan Ruiz, Bertoglio, Maxi Rodríguez e Cebolla Rodríguez são apenas alguns dos exemplos que deram errado. O tricolor tem defensores estrangeiros históricos, como Kannemann e Arce, mas do meio para a frente a coisa não anda.
Embora tenha negado na coletiva de apresentação que sofra com problemas físicos, essa é a fama do jogador. Qualidade ele tem, resta saber se vai conseguir demonstrar no Grêmio. Talvez o último grande gringo no meio gremista foi Alejandro Sabella, em 1985, ele depois virou técnico e quase ganhou uma Copa do Mundo.
Meias estrangeiros do Grêmio no século 21
- Jaminton Campaz (Colômbia): chegou em 2021
- César Pinares (Chile): 2020-21
- Walter Montoya (Argentina): 2019
- Micky Arroyo (Equador): 2017
- Gastón Fernández (Argentina): 2017
- Maxi Rodríguez (Uruguai): 2013-17
- Cristian Rodríguez (Uruguai): 2015
- Alan Ruiz (Argentina): 2015-16
- Facundo Bertoglio (Argentina): 2012-13
- Damián Escudero (Argentina): 2011
- Julio dos Santos (Paraguai): 2008
- Julio Rodríguez (Uruguai): 2005
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA