Últimas Notícias do GrêmioRumores

Besiktas busca substituto para Aboubakar e informação agita a torcida do Grêmio

Brasil Camarões Copa do Mundo
Imagem: Divulgação/ FIFA

Aboubakar mais perto do Grêmio?

Em busca de um centroavante para substituir o craque uruguaio Luis Suárez, o Grêmio está mirando em um nome de peso para 2024.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio terá dois desfalques de peso na reapresentação; saiba quem

Caberia no Grêmio? Flamengo e Corinthians disputam xodó de Renato no mercado

Trata-se do camaronês Vincent Aboubakar, que joga no Besiktas, da Turquia, e ainda é visto como um dos principais nomes cogitados pela direção. Para a alegria do Grêmio, a notícia do momento é que o centroavante está fora dos planos do time turco e está de saída da Europa, segundo o seu empresário.

Apesar do seu contrato até 2025 com o Besiktas, o jogador acabou inviabilizando-se na equipe por conta de problemas extracampo, o que facilitou uma abordagem do Imortal. Além disso, as últimas informações dão conta de que o Besiktas pretende contratar o centroavante Sebastian Haller para repor a provável saída de Aboubakar, o que indica uma liberação imediata do camaronês.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, a página Fanatik, da Turquia, afirmou que o atleta já recebeu o interesse do Tricolor, algo confirmado também pelo portal AllezLesLions, de Camarões. Em 2023, o avante disputou 22 partidas, marcando 11 gols e dando três assistências. No Mundial do Catar, o africano destacou-se marcando o gol da vitória sobre o Brasil por 1 a 0 na fase de grupos, despertando grande interesse mundo afora.

Luisito Suárez deixou o Grêmio no final de 2023

Grande destaque do futebol brasileiro em 2023, o uruguaio Luis Suárez deixou o Grêmio no final do ano para juntar-se ao Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Anunciado pelo seu novo time nos últimos dias, Luisito teve uma passagem gloriosa pelo Grêmio em 2023.

Eleito o craque do Campeonato Brasileiro do último ano, além de integrar a seleção dos melhores do torneio nacional e da América do Sul, onde foi escolhido o segundo melhor jogador do continentes, o uruguaio entrou para a lista dos melhores jogadores do Imortal em todos os tempos.

Imagem destaque: Reprodução / Twitter / Besiktas

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.
Botão Voltar ao topo