Biel é a solução para o grande problema do Grêmio?
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Passada a 17ª rodada da Série B 2022, o técnico Roger Machado ainda tenta encontrar a melhor opção para a articulação da equipe do Grêmio. Até o momento a aposta era no colombiano Campaz, que segundo o treinador, é o jogador que tem as características desejadas pela comissão técnica, além de já ter feito testes com o atleta ainda no Fluminense.
Tabela de conteúdos
Ele não conseguiu entregar o resultado esperado, mesmo que tenha tido boas atuações nas partidas que iniciou como titular. Com o retorno do atacante Ferreira, um nome em potencial se destacou para atuar na posição de armador da equipe: o jovem Biel. O camisa 17 vinha atuando como um ponta-esquerda, porém, Roger parece ter encontrado uma posição nova para o atacante.
“Já usei o Biel assim no Fluminense, por trás do centroavante. Não é um 10 articulador. É um jogador que tem uma boa entrelinha, consegue receber a bola numa zona mais poluída e virar de frente para a linha. Não é um articulador, mas com uma taxa de trabalho muito grande.
Quando se desprende do lado pra dentro, consegue fazer isso. Precisamos saber se com a frequência, jogando ali, vai conseguir jogar de dentro pra dentro ou dentro pra fora. É o mínimo detalhe, mas pode fazer uma diferença muito grande”, disse o técnico Roger Machado.
Bom momento de Biel e retorno de Ferreira viabiliza escolhas de Roger
A grande surpresa na equipe do Tricolor Gaúcho na última rodada da Série B foi sem dúvidas o retorno do atacante Ferreira, que jogou alguns minutos do segundo tempo da partida entre Bahia e Grêmio, na 16ª rodada. Ele era dúvida para o início de partida contra o Náutico, na última sexta-feira (8), mas iniciou como um dos onze titulares e mudou a cara do time.
Neste modelo, com Ferreira jogando mais por dentro, dois pontos importantes foram ressaltados na melhoria técnica da equipe. O primeiro ponto foi o apoio maior que o lateral Nicolas teve pela esquerda. O lateral teve mais qualidade nas subidas e deu duas assistências na partida contra o Náutico. O segundo ponto foi Biel atuando atrás do centroavante, com bom rendimento.