Biel segue com futuro indefinido e aguarda acordo entre Grêmio e Fluminense; confira
O futuro do atacante Gabriel Teixeira no Grêmio para 2023 ainda é uma incógnita. Após chegar a Porto Alegre a pedido ex-treinador Roger Machado, o Biel, como é conhecido, assumiu a responsabilidade de substituir Ferreira, que passou boa parte da temporada lesionado, e deu conta do recado, acumulando bons números.
Ao todo, o camisa 17 acumulou 33 partidas pelo Imortal, com cinco gols marcados e seis assistências distribuídas. Ao final da temporada, o técnico Renato Portaluppi deu aval para a diretoria do clube tratar da permanência do atacante, mas o assunto ainda não foi resolvido junto ao Fluminense, dono dos direitos econômicos do jogador.
Biel aguarda acerto do Grêmio com cariocas
De acordo com informações publicadas pela reportagem da ESPN, a diretoria do Tricolor sinalizou a intenção de adquirir o atacante em definitivo, mas ainda não formalizou uma proposta oficial. O contrato de Biel com o Fluminense tem duração até o fim de 2025 e um retorno não é mal visto pela comissão técnica de Fernando Diniz.
Conforme o acordo realizado no ato do empréstimo, o clube gaúcho tem a oportunidade de adquirir os direitos do jogador por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões na conversão atual). No momento, uma das prioridades do presidente Alberto Guerra é contratar um novo executivo de futebol, que será o responsável por negociações.