Bilionário grego mira SAF no Brasil. Veja situação do Grêmio!
Dono de clubes europeus, começa a estudar o mercado brasileiro em busca de investimentos no futebol
Grêmio no radar? Bilionário analisa futebol brasileiro para investir
O futebol brasileiro acaba de atrair um grande nome do cenário internacional: Evangelos Marinakis. O bilionário grego, proprietário do Olympiacos (Grécia), Nottingham Forest (Inglaterra) e Rio Ave (Portugal), está de olho em uma possível SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Brasil. Marinakis, que acumula uma fortuna de R$ 22 bilhões, vai além do esporte, sendo também o chefe do Capital Maritime Group, uma gigante do setor naval.
Para dar início aos seus planos no país, Marinakis não poupou esforços e trouxe Edu Gaspar, ex-Arsenal, para ser o braço direito na missão de identificar o melhor clube para investimento. A ideia é explorar as opções disponíveis no mercado brasileiro e fechar um negócio que se encaixe perfeitamente nos planos do magnata.
Jornalista descobre problema sério no Grêmio: “Falta de comprometimento”
Os times que surgem como candidatos
Entre as alternativas, o Vasco surge como uma das opções mais prováveis, considerando que o clube está em processo de transição para se tornar uma SAF. No entanto, o foco de Marinakis não se limita ao Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, os clubes da dupla GreNal, Grêmio e Internacional, ainda estão distantes de avançar na criação de suas SAFs. O Tricolor, em 2022, chegou a formar uma comissão para estudar o modelo, mas não há movimentações significativas no momento. O Inter, por sua vez, também ainda está no campo das discussões, como afirmou recentemente seu presidente Alessandro Barcellos.
.
Quer ficar? Renato fala em contrato vitalício com o Grêmio
Imagem destaque: Reprodução
The cyan dashed line top panels indicates regions of interest stimulated with 488 nm light, and the fuschia dashed lines indicate the capillary diameters before stimulation amoxicillin clavulanate augmentin 50, P BRCA2 mutation carriers