“O sonho é…”; Bitello abre o jogo e fala sobre possibilidade de deixar o Grêmio rumo a Europa
Um dos destaques do Grêmio na temporada, o meio-campista Bitello vive um momento mágico na carreira como jogador profissional. Formado na base do clube, o jovem volante foi apresentado de fato para o torcedor na vitória do Tricolor sobre o rival Inter na primeira partida das semifinais do Gauchão 2022. A partida teve uma goleada gremista por 3 a 0 em pleno estádio Beira-Rio e a joia da base ainda marcou um dos gols.
Na Série B, Bitello é um dos jogadores mais regulares do setor de meio campo ao lado do volante paraguaio Mathías Villasanti. Defensivamente, o jogador cumpre função importante na reposição, mas também tem incumbência de chegar muitas vezes ao ataque, concedendo assistências e marcando gols. Em entrevista exclusiva ao GE, o jogador do Imortal Tricolor falou sobre o momento da carreira e os voos que pretende alçar no futuro.
“Acho que o sonho de todo mundo é jogar na Europa. Fico muito feliz com o que está acontecendo. Se vir um grande time e eu gostar, minha família apoiar, meu empresário apoiar, se for bom para o Grêmio e bom pra mim, acho que seria uma boa maneira de pegar novos ares”, disse o jovem.
Bitello entre os titulares contra o Cruzeiro foi um acerto de Roger
Na partida contra o Cruzeiro, o volante Bitello provou a sua importância na equipe do Tricolor Gaúcho. Ele foi escolhido pelo técnico Roger Machado para começar a partida no lugar do colombiano Campaz, que vinha sendo frequentemente escalado como titular. O camisa 39 foi um dos destaques do jogo, deu uma assistência para o gol de empate de Diego Souza e marcou o gol da virada gremista no início do segundo tempo.