Bitello ainda não se esqueceu do Grêmio e nós podemos te provar
Bitello relembrou do Grêmio após bater marca histórica
O ex-meia do Grêmio, Bitello, que agora defende as cores do Dínamo Moscou, na Rússia, atingiu uma marca significativa em sua carreira. O jogador atingiu o total de 100 partidas oficiais como profissional. Esse feito especial não passou despercebido pelo atleta, que compartilhou sua emoção nas redes sociais.
Leia mais:
Xodó do Grêmio é destaque em seleção oficial da Copa do Brasil 2023
GreNal 440: CBF bate o martelo e define árbitro para Inter x Grêmio
Nas redes sociais, ele destacou a importância para si de atingir as 100 partidas disputadas. Para ele, foi ‘um sonho que se tornou realidade’. O atleta ainda fez questão de exaltar todas as equipes por onde teve passagem, relembrando assim da sua passagem recente no Imortal, além do Cascavel-PR, por onde passou inicialmente nas categorias de base da equipe paranaense. Somente pelo Tricolor, por onde chegou em 2021, foram 93 partidas, sendo 19 gols marcados e oito assistências.
A jornada incluiu uma passagem positiva por Porto Alegre, onde ele se destacou antes de ser negociado com o Dínamo Moscou por 10 milhões de euros. Nas tratativas, 70% desse valor ficou com o Grêmio e 30% com o Cascavel. O presidente Alberto Guerra destacou a importância dessa negociação para o clube, ressaltando a necessidade de vendas de atletas para a saúde financeira do futebol brasileiro.
A venda, após dias de discussão, foi efetivada quando o meia ainda se encontrava no Marrocos, à serviço da Seleção Brasileira Pré-olímpica. A atual gestão esteve focada em poder efetivar a venda para a geração de receitas, visto que ainda havia uma meta a ser cumprida, com um alto valor para a geração de lucro através da venda de jogadores.
Um sonho que virou realidade!
Muito feliz e orgulhoso pelo meu caminho até agora, alcançando a marca de 100 jogos como profissional. Só gratidão a todos os clubes e as pessoas que me ajudaram nesse tempo… SEGUIMOS! 💪🏼🙏🏻👑 pic.twitter.com/ss0vnInZXP— Bitello (@Bitello_00) October 2, 2023
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio