Bitello do Grêmio ganhou ‘prêmio’ inusitado por votação popular
Bitello do Grêmio vence prêmio após jogo do Brasileirão
Em enquete realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bitello ganhou prêmio popular no Twitter. O jogador esteve presente no segundo tempo do Grêmio na vitória sobre o Cruzeiro, em partida realizada na noite desse domingo (27), na Arena.
Leia mais:
BOMBA: Renato autorizou e Grêmio vai atrás de Deyverson; veja o salário
Suárez MASSACRA atacantes do Inter; entenda o motivo
O jogador foi considerado a aposta da rodada 21 do Campeonato Brasileiro, dando assistência importante para um dos gol gremistas no duelo. Deu o passe para a terceira bola na rede Tricolor contra os mineiros, em um toque por debaixo das pernas do zagueiro, servindo Pepê, que balançou as redes, 3 a 0.
Com uma proposta da Europa e a perna pesada por conta da sequência de jogos, é por isso que o atleta só atuou na segunda etapa do confronto. Isso chamou a atenção porque Bitello costuma ser figurada carimbada entre os titulares de Renato Portaluppi, dificilmente ficando fora de alguma partida.
Na temporada 2023, o meio-campista possui 43 jogos disputados, com nove gols marcados e cinco assistências. Está a um gol de atingir a sua melhor marca de bolas na rede, de 2022, quando anotou 10 vezes seu nome contra os adversários, na Série B.
A sua participação no jogo contra o Cruzeiro foi importante para retomar confiança, em decorrência de atuações recentes abaixo da média. O camisa 39 vinha sofrendo críticas de torcedores gremistas, que atribuem a sua queda de rendimento às sondagens europeias.
Com a vitória sobre a Raposa, o Imortal ocupa a terceira posição do Brasileirão, quatro pontos atrás do vice-líder Palmeiras. A próxima chance de Bitello estar em campo será no domingo (4), diante do Cuiabá, pela 22ª rodada da competição nacional, às 11h, em Porto Alegre.
Entrou no segundo tempo e deu um lindo passe pro terceiro gol! Você votou aqui no Twitter, e a aposta @galerabet da rodada 21 foi Bitello, do @Gremio! pic.twitter.com/I6W0VGfIkG
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) August 28, 2023