Bitello, ex-Grêmio, vive dias polêmicos no Dínamo Moscou e o caso pode parar na justiça
Uma situação inusitada que envolve o meio-campista

Bitello, ex-Grêmio, vive dias polêmicos no Dínamo Moscou
O meia Bitello, velho conhecido do Tricolor, está vivendo uma situação fora do comum em sua trajetória profissional. O jogador aponta não querer continuar no Dínamo Moscou, da Rússia, mas essa decisão pode se voltar contra ele.
De acordo com o jornalista Davi Ferreira, do jornal O Globo, o seu clube atual estuda uma punição para o jogador de 25 anos de idade, por conta de sua ausência na reapresentação da equipe. O meio-campista está forçando uma saída para o Botafogo.
O ex-atleta do Imortal quer retornar ao Brasil e atuar pelo lado carioca, mas o time da capital russa quer um alto valor para negociá-lo. A última oferta do Glorioso foi de 13 milhões de euros, aproximadamente R$80,5 milhões, mas foi recusada pelo Dínamo.
Caso o time russo realmente entre na justiça e ganhe a causa, Bitello pode ficar até seis meses longe dos gramados. Isso pode acontecer se o jogador continuar forçando a saída ou pedir a rescisão do contrato de forma unilateral.
Leia mais
Gabriel Mec destrói jogo contra o Goiás e Grêmio está classificado na Copinha
Grêmio descarta Carlos Salcedo e negocia com outro zagueiro estrangeiro
Relembre a passagem de Bitello com a camisa do Grêmio
O meio-campista começou a sua trajetória profissional no time gremista em 2022, após ser promovido das categorias de base. No ano citado, entrou em campo 48 vezes, com dez gols marcados e três assistências para os companheiros. Destaca-se que, em 2022, atuou como volante na equipe do técnico Roger Machado.
No ano seguinte, sob o comando de Renato Portaluppi, foi utilizado como um meia mais ofensivo durante a campanha que terminou no vice-campeonato brasileiro. Em 2023, foram nove bolas na rede e seis passes decisivos. Bitello foi vendido para o Dínamo de Moscou em setembro de 2023 por 10 milhões de euros, R$52 milhões na cotação da época.
Imagem destaque: Divulgação/ Dínamo Moscou